Vereador sugere 100% de mulheres na Câmara de Florianópolis
13/10/2021
Revitalização do Centro Histórico de Florianópolis: redenção e polêmica
13/10/2021

Sesc inicia série sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um apelo universal da Organização das Nações Unidas à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

A ação foi adotada pela ONU em 2015 e procura alcançar o desenvolvimento social e sustentável do planeta até 2030. Por isso, o plano apresenta 17 ODS e 169 metas para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e proporcionar uma vida digna para todos. O objetivo foi produzir um conjunto de objectivos que suprisse os desafios ambientais, políticos e econômicos mais urgentes que nosso mundo enfrenta.

Minicast #ODSEuPratico chegou para explicar um pouco mais sobre esses tópicos e trazer dicas de como fazer parte desse movimento por meio de pequenas atitudes, que fazem toda a diferença.

No episódio de estreia, apresentamos o primeiro e mais urgente Objetivo de Desenvolvimento Sustentável: a erradicação de todas as formas de pobreza em todos os lugares. Um dos maiores desafios da humanidade.

Você pode conferir o primeiro episódio desta série no YouTube do Sesc Brasil clicando aqui

O Minicast #ODSEuPratico é uma parceria do Sesc com o Pacto Global, em busca de um mundo melhor. Os episódios serão publicados semanalmente até final de janeiro de 2022 e divulgados nas redes sociais da Instituição.

Atuação do Sesc Santa Catarina em prol das ODSs

O Sesc é signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina desde 2006, assumindo compromissos com a incorporação e disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) através das ações desenvolvidas pela Instituição. Na gestão 2018/2019 a Instituição integrou a Coordenação Estadual do Movimento, com o cargo de Coordenação de Mobilização Adjunta. Atualmente, está presente em oito dos 13 Comitês Locais, nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Joinville, Itajaí, Chapecó, Brusque, Lages e Tubarão, com equipes do Sesc atuando nas ações e mobilização em cada região.

Veja abaixo quais são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Durante a 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro de 2015, em Nova York, foram adotados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para orientar os países na obtenção de resultados específicos. Os ODS são um plano de ação global com um conjunto de metas para redução da pobreza, promoção social e proteção ao meio ambiente a serem alcançadas até o ano de 2030, criando a Agenda 2030, adotada por 193 países-membros das Nações Unidas, inclusive o Brasil. Esses objetivos são integrados e indivisíveis, e mesclam, de forma equilibrada, as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

(Sesc, 11/10/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *