Projeto de transporte marítimo da Grande Florianópolis tem nova etapa
19/10/2021
Programa vai combater o déficit habitacional em Santa Catarina
19/10/2021

Série #ODSEuPratico 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável

Nesta semana, o Minicast #ODSEuPratico apresenta o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS 2: fome zero e agricultura sustentável. A série é uma parceria do Sesc com o Pacto Global, em busca de um mundo melhor. Os episódios serão publicados semanalmente até final de janeiro de 2022 e divulgados nas redes sociais da Instituição.

O objetivo é explicar um pouco mais sobre cada uma das 17 ODSs e suas metas para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e proporcionar uma vida digna para todos. E também trazer dicas de como fazer parte desse movimento por meio de pequenas atitudes, que fazem toda a diferença.

ODS 2 alerta para essa crise humanitária urgente que vivemos. No mundo todo, milhões de pessoas lutam diariamente por um prato de comida. Em 2018, quando mais de 10 milhões de brasileiros não tinham acesso a alimentação, o Brasil retornou ao mapa da fome. Com a pandemia de Covid-19 o quadro piorou. Segundo os dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Pensann), em 2020, 19,1 milhões de brasileiros não tinham o que comer.

Nós, como sociedade, podemos ajudar a mudar esse cenário por meio de diversas ações. Aperte o play e confira mais sobre esse Objetivo de Desenvolvimento Sustentável.

(SESC, 18/10/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *