Edital para realização da Feira de Cascaes II e III
07/10/2021
Novo Plano Diretor de Floripa parou por que?
07/10/2021

Retomada do movimento Sou Bem Floripa inspira reconexão com a cidade

Movimento Sou Bem Floripa volta a ativa na Capital e nas praças da NDTV pelo Estado – Foto: Divulgação/ND

É como se ele nunca tivesse realmente ido embora, mas a boa notícia é que ele retorna com força total. O Sou Bem Floripa volta a fazer parte do dia a dia da cidade. E volta com as mesmas características que tornaram esse movimento tão querido por todos os manezinhos e por quem escolheu viver em Florianópolis.

É uma iniciativa que destaca as boas ações, os exemplos inspiradores, as pessoas que constroem uma Florianópolis melhor, sejam elas famosas ou anônimas ao grande público.

Para quem ainda não conhece, o Sou Bem Floripa acabou tornando-se parte da identidade da cidade. Você já deve ter reparado nos totens em pontos muito conhecidos do município, mas ele é muito mais que isso. E a sua retomada, busca esse reencontro, trazer de volta uma experiência de reconexão com a vida, com os lugares que cada pessoa ama da sua cidade.

A retomada do movimento aproveitou a conexão regional do programa Balanço Geral Florianópolis, da emissora NDTV Record TV, para exibir o manifesto que traz essa mensagem de esperança, de que é possível acreditar em dias melhores.

As pessoas têm agora sete pontos de conexão direta com o movimento. O perfil do Instagram @SouBemFloripa, a página do Facebook Sou Bem Floripa, o site especial Sou Bem Floripa e também o contato direto com os pontos especiais da cidade que têm totens instalados: a cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, o Parque de Coqueiros, a Beira-mar Norte e também o mirante do Morro da Lagoa da Conceição.

O Grupo ND é o idealizador do Sou Bem Floripa. Mas a empresa vê o movimento, na verdade, como algo que já é de cada uma das pessoas que vivem em Florianópolis. “São as boas ações de quem vive aqui que fazem o movimento existir”, explica o presidente executivo do grupo, Marcello Petrelli.

A escolha do dia 22 de setembro para a retomada do Sou Bem Floripa não foi por acaso. A partir da tarde dessa quarta-feira inicia a primavera, a estação de temperaturas mais amenas e em que os dias são mais floridos, antecedendo o verão. Ela também simboliza uma época de regeneração do impulso da vida, de reinício, e que na filosofia é representada como o renascimento daquilo que também deve florescer e crescer dentro de nós.

“O desafio original era retomar as redes sociais do Sou Bem Floripa, mas as primeiras pesquisas que fizemos, as consultas nas cidades, mostraram uma necessidade muito maior. É como se nossa sociedade precisasse dessa reconexão com o que faz bem”, explica Luis Gustavo Debiasi, Head do Movimento Sou Bem.

Ele e a equipe responsável por essa retomada realizaram imersões em todos os municípios que compõem essa rede de boas ações, que engloba as cidades de Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí e Joinville para trazer um pouco da essência de cada um desses municípios que são referências de suas respectivas regiões.

Movimento Sou Bem
Inspirar você com o bem. Essa é a missão do retorno do Movimento Sou Bem nesse momento que vive nossa sociedade. As boas ações, os pequenos gestos, liderar pelo exemplo: o Grupo ND se compromete a destacar as melhores práticas que ajudam a construir uma cidade melhor.

Ele inicia nas belezas naturais de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville e Florianópolis, nas pessoas que tornam cada uma dessas cidades tão especiais, e ganha amplitude pelas redes sociais do movimento, chega na TV das casas dos catarinenses pelos programas regionais da NDTV Record TV, destaca as boas notícias no portal ND+ e registra para a história no Jornal ND impresso as ações do bem que são realizadas na cidade.

O Movimento Sou Bem é uma iniciativa que atravessa todas as plataformas do Grupo ND. “É algo que já está no nosso DNA, nós sempre trabalhamos para destacar os exemplos positivos. E essa retomada é mais um momento em que buscamos mostrar a necessidade de destacar as coisas boas de forma integrada em todos nossos veículos”, reforça o diretor de conteúdo do Grupo ND, Luis Meneghim.

Para a maior parte das cidades o Movimento Sou Bem já estava presente, só que ele agora também está sendo criado no município de Criciúma, considerado como uma capital da região Sul de Santa Catarina por seu tamanho e relevância econômica.

As boas práticas e os bons exemplos sempre existiram nessa cidade repleta de cultura e história, mas agora essas ações do bem encontram um espaço para ganharem amplitude, ressonância e inspirarem ainda mais pessoas.

(Confira a reportagem completa em ND, 23/09/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *