Hemosc alerta sobre baixa nos estoques de sangue em SC; saiba como ajudar
21/10/2021
Confirmado primeiro restaurante do Hard Rock Cafe em Santa Catarina
21/10/2021

Prédio da extinta Codesc, em Florianópolis, será ocupado por empresa de tecnologia

Prédio da extinta Codesc, na rua Saldanha Marinho, Centro de Florianópolis – Foto: Divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 20/10/2021)

O prédio da extinta Codesc, na rua Saldanha Marinho, será ocupado pela AltoQi, empresa que fornece soluções tecnológicas para a construção civil. “Seremos uma âncora para a revitalização do Centro Histórico”, diz o sócio-fundador Rui Gonçalves.

O imóvel vai ser totalmente revitalizado para receber cerca de 300 colaboradores. “O prédio será uma demonstração de como a tecnologia BIM pode revolucionar a forma como se constrói e como se faz reformas de edificações”, afirma Rui.

A instalação da empresa de tecnologia é vista como passo importante para a construção do chamado Distrito 48, projeto que pretende transformar a região em habitat de inovação e polo de economia criativa.

A referência é a revitalização do distrito 22@ Barcelona, antiga área industrial da capital catalã e que hoje é um centro de inovação.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *