Cratera aberta na SC-401, em Florianópolis, deve ser reparada a partir desta semana
19/10/2021
Projeto de transporte marítimo da Grande Florianópolis tem nova etapa
19/10/2021

Pontes Pedro e Ivo e Colombo Salles, em Florianópolis, vão ter novas obras

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 19/10/2021)

Duas das três ligações entre a Ilha e o Continente, em Florianópolis, vão passar por novas obras. As pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles terão serviços que ainda não foram feitos em contratos recentes de manutenção e recuperação. A secretaria de Infraestrutura do Estado (SIE) lançou as licitações nos últimos dias. Elas serão feitas em regime diferenciado de contratação (RDC), o que dá celeridade aos processos burocráticos.

Das duas licitações, uma delas é referente à recuperação dos blocos das duas estruturas. Seis deles já foram reformados recentemente porque estavam em situação crítica. O governo fez um contrato emergencial e resolveu seis dos blocos. Agora faltam 12 que ainda precisam de reparos. São eles os alvos de um dos editais lançados pela SIE. O prazo para a obra é de 510 dias após a contratação da empresa.

A outra licitação prevê o novo asfalto da ponte Colombo Salles. Para executar os trabalhos, a vencedora do processo terá dois meses, de acordo com o edital que foi publicado no dia 15 de outubro.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, a ponte Pedro Ivo Campos também terá a recuperação do asfalto. Neste caso, porém, o Estado vai se utilizar de um contrato de conversação já existente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *