Deputado denuncia facção que vende licenças ambientais com tentáculos na Câmara para liberação de obras em Ingleses
07/10/2021
Edital para realização da Feira de Cascaes II e III
07/10/2021

Museu do Naufrágio guarda há 16 anos a história dos Ingleses

Um pedaço da história do bairro Ingleses, no Norte da Ilha, continua preservado e muito bem cuidado pelo manezinho da Ilha, Daniel Rian, curador do Museu do Naufrágio, localizado no canto direito da praia. O espaço reúne artefatos de uma embarcação do Século 17. Com a história na ponta da língua, Daniel, que tem 51 anos, há 16 explica para os visitantes o seu trabalho no museu e a história das peças que conserva. Mais de 36 mil pessoas já visitaram o local.

“Aqui, fizemos o resgate de um barco espanhol, mas quem estava nele eram piratas ingleses, que roubaram o barco no Peru. Depois de se perder da frota e vagar durante seis meses, saqueando colônias espanholas, eles tentaram voltar para Inglaterra, pararam aqui na Ilha e foram capturados pelo fundador da Vila de Nossa Senhora do Desterro: Dias Velho”, conta Daniel rememorando fatos de 1687.

(Confira a reportagem completa em ND, 07/10/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *