Projeto visa expandir uso de carros elétricos em Santa Catarina
20/10/2021
Beira-Mar Continental, em Florianópolis, ganha obra de arte urbana
20/10/2021

Multinacional se une à Associação Empresarial de Florianópolis no ReÓleo

Luiz Falcão, embaixador do Reóleo, fala sobre preservação ambiental para crianças (Foto: Acif, Divulgação)

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 19/10/2021)

A gigante mundial de alimentos Cargill, que tem forte presença no Brasil no setor de grãos e é a maior acionista da empresa de tecnologia Agriness, de Santa Catarina, acaba de aderir ao projeto ReÓleo, da Associação Empresarial de Florianópolis. A Cargil e a Acif vão atuar de forma conjunta para aumentar a conscientização e a reciclagem de óleo no país. É um trabalho importante de preservação da natureza porque um litro de óleo pode contaminar 25 mil litros de água.

A empresa tem o programa Ação Renove o Meio Ambiente com a marca Liza, que já recolheu 6 milhões de litros de óleo no país desde 2010. A Acif, com o ReÓleo, recolheu e reciclou 5 milhões de litros. A parceria prevê mais educação sobre o tema na cidade e mais mil pontos de entrega de óleo usado, informa Luiz Falcão, embaixador do programa pela Acif.

O presidente da Acif, Rodrigo Rossoni, também está otimista com a expansão do programa que, até agora, impactou mais de 61 mil pessoas. A Cargill tem o programa há 11 anos, que já está atuante em 17 estados e no Distrito Federal. O coordenador de Sustentabilidade da Cargill, Marcio Barela, destaca que o programa da empresa incentiva a reciclagem do óleo usado e das embalagens de plástico.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *