Povos de Santa Catarina
08/10/2021
Avenida Ivo Silveira: revitalização das pistas devem ser concluídas ainda este ano
08/10/2021

Moradores reclamam de falta de acessibilidade nos Ingleses em Florianópolis

As condições de mobilidade nos Ingleses, Norte da Ilha, preocupam moradores do bairro, em especial os pedestres. Na visão do morador Valdir Pedro, 65 anos, o bairro realmente é uma cidade dentro de Florianópolis, mas tem muitos desafios para resolver em termos de mobilidade e acessibilidade.

“Esses dias fui à farmácia e não tinha tanto movimento, mas tem dia que chega às 14h e você não anda mais no bairro”, comenta Valdir. Segundo ele, os problemas nas faixas de pedestre são visíveis em toda extensão da via de acesso ao bairro, a SC-403, rodovia Armando Calil Bulos.

“É um problema sério de calçada, que não tem. Placas colocadas em cima da lombada e não 50m antes. Faixa de pedestre apagada em frente de colégio”, reclama.

A reportagem do Jornal ND percorreu o trecho e constatou que na SC-403, a maioria das faixas de pedestre não tem declive para as calçadas ou terminam mesmo no meio-fio.

(Confira a matéria completa em ND, 08/10/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *