Desenvolvimento Sustentável estará em pauta na 2ª edição do Fórum Brasil ODS
05/10/2021
Prefeitura de Florianópolis prepara tradicional festa de Réveillon e carnaval 2022
05/10/2021

Gean diz que críticas a passaporte da vacina são descabidas e fala em liberar máscara

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 04/10/2021)

Durante o anúncio do “Verão da Virada 2021/2022”, o prefeito Gean Loureiro (DEM) sinalizou para a possibilidade de liberação do uso de máscaras em locais abertos quando 80% da população de Florianópolis estiver totalmente imunizada contra a Covid-19.

Ele disse que esse percentual vem servindo de parâmetro para outros países dispensarem a obrigatoriedade da proteção em determinados locais. A Capital está com 76,37% da população adulta com o esquema vacinal completo.

Gean também defendeu o passaporte da vacinação e considerou “descabidas” as críticas. Segundo o prefeito, são regras para ambientes fechados, já adotadas em mais de 250 municípios do país e que têm como principal objetivo “garantir que as pessoas tomem a vacina e um verão seguro”. Ele disse ainda que vai se reunir com representantes das entidades do trade turístico para apresentar a proposta.

Segundo a programação da prefeitura, o passaporte vai valer a partir de 16 de novembro e será obrigatório em eventos ou estabelecimentos com mais de 500 pessoas. Para os demais, o município vai fazer uma recomendação.

Os estabelecimentos que aderirem, vão receber um selo seguro, que vai indicar que o local só aceita a entrada de clientes totalmente vacinados contra o coronavírus.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *