Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia compartilha experiência inovadora de governança em evento internacional
13/10/2021
Problema sério no Floripa Airport na chegada de passageiros
14/10/2021

Episódio 4 do tour virtual pela Fortaleza de Santo Antônio de Ratones está disponível

O acesso à Fortaleza de Santo Antônio de Ratones era controlado, pela Casa da Guarda, por meio de uma ponte levadiça. Além disso, fosso, seteiras e outros recursos dificultavam a vida do invasor. Essas curiosidades estão entre os temas abordados no quarto episódio do tour virtual pela Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, disponibilizado no Youtube.

Os episódios vão ao ar sempre aos domingos, às 10h. O tour virtual foi produzido por alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do Campus Florianópolis-Continente, sob coordenação da professora Maria Helena Alemany Soares, do IFSC, em parceria com a Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC). Novos seis vídeos serão divulgados ao longo das próximas semanas.

A parceria entre IFSC e UFSC  produziu, em 2020, vídeos de guiamento para a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Anteriormente, a iniciativa era feita de forma presencial. Em 2018 e 2019, os alunos guiaram mais de 3.800 visitantes pela Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

Veja também:

Energia limpa mantém a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones desde 2000 (Episódio 3)
Ratones ajudou no combate a epidemias no século XIX (Episódio 2)
Assista ao primeiro episódio do tour virtual pela Fortaleza de Santo Antônio de Ratones (Episódio 1)
Tour virtual apresenta a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones aos domingos (detalhes do projeto)

(UFSC, 13/10/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *