União leiloa imóvel de 3 mil m² em Florianópolis
25/10/2021
Olodum e Bolshoi vão se apresentar juntos em 2022
25/10/2021

Entrevista: A marina de Florianópolis vai ser para todos, diz empreendedor

Projeto prevê balanços gigantes na área do parque urbano da Beira-Mar Norte – Foto: Divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 23/10/2021)

Diretor da JL Construtora, vencedora da concorrência internacional para a concessão do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte, o empresário João Luiz Felix falou com a coluna na sexta-feira, depois da apresentação final do projeto arquitetônico. “Vai ser uma marina diferente das outras que existem”, garantiu.

Quais as características principais do projeto?
Será uma marina diferente das outras que existem porque tem uma integração maior com a cidade. Foi uma preocupação da prefeitura e achei isso fantástico. Vai ser uma marina que vai poder ser utilizada por toda a população.

Será diferente por ter uma área comercial voltada não só para a questão náutica, mas também para atender o parque e quem for passear com a família. Terá restaurantes, quiosques, farmácia, um supermercado gourmet. E estacionamento, coisa que não tem em muita marina por aí. Será completa!

Marinas são elitistas? Como será a de Florianópolis?
Não é o caso, muito pelo contrário. Esse entendimento de que marina é coisa só para gente que tem dinheiro é coisa do passado. Vendo as imagens do projeto todos vão perceber o trabalho e investimento que estamos fazendo no sentido de buscar essa integração de pessoas de todos os níveis sociais, porque é assim que as coisas têm que funcionar. É para todo mundo.

Você diz que a qualidade da água vai melhorar. Por quê?
Sim. Quando tem chuva mais intensa a água pluvial se mistura com a água cinza – como a gente chama – e as bombas não aguentam o recalque. Nossos técnicos estão conversando com a Casan para aumento da vazão das bombas quando isso acontecer, com a consequente melhoria da qualidade da água.

A fase que começa agora, com protocolos dos pedidos de licenciamentos ambientais e de instalação, é a mais complexa?
Estamos fazendo tudo que é possível para que isso aconteça sem maiores problemas. Numa obra dessa envergadura é difícil de chegar a um consenso em relação a tudo. Mas sinto nas pessoas de Florianópolis muita vontade em resolver esse assunto e realizar esse sonho.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *