Prefeitura implementa sistema para agilizar a emissão de licenciamentos
13/10/2021
Beira-Mar Norte, em Florianópolis, terá academia gratuita com professores
13/10/2021

Bromélias proibidas

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 13/10/2021)

Projeto em tramitação na Câmara de Florianópolis, que já teve aval da Comissão de Constituição e Justiça, proíbe a venda e cultivo de bromélias ornamentais em espaços públicos e privados de Florianópolis. O objetivo é evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue.

“No ambiente silvestre, as bromélias possuem importante papel ecológico, funcionando como um microambiente para outras espécies e dificilmente se tornarão focos do Aedes aegypti. Entretanto, quando cultivadas fora de seu
ambiente natural, podem se tornar potenciais criadouros para o mosquito”, justifica a suplente Noemi Leal (Podemos), que apresentou a proposta durante passagem recente pela Câmara.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Luís Paulo Vieira da Silva disse:

    Proibição de Bromélias : peço que a digníssima vereadora se informe melhor sobre o assunto antes que mais uma atrocidade seja cometida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *