Florianópolis: maquinário pesado garante avanços na modernização da ETE Insular
13/10/2021
Contagem regressiva para a nova iluminação do acesso ao Sul da Ilha de SC
13/10/2021

Beira-Mar Norte de Florianópolis tem praia praticamente balneável e sem cheiro, diz Casan

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 11/10/2021)

A praia da avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, está “praticamente balneável”. A opinião é da presidente da Casan, Roberta Mass dos Anjos, ao programa Condomínio Legal do último sábado (9). Segundo ela, a Unidade de Recuperação Ambiental (URA) apresenta grande resultado e “não se sente mais o cheiro forte”. Mass afirma que atualmente ocorre de ter um ou outro ponto impróprio para banho quando chove forte. Roberta ressaltou, também, o trabalho de fiscalização em conjunto com a prefeitura no programa Se Liga na Rede ao desviar o esgoto que era despejado na baía norte e cobrar a instalação correta.

No último relatório de balneabilidade do Instituto de Meio Ambiente (IMA-SC), divulgado no dia 1° de outubro, todos os três pontos da Beira-Mar Norte apresentaram condições impróprias para banho. A semana de chuva piora a balneabilidade.

A presidente da Casan falou do plano de ação para garantir o abastecimento de água na temporada de verão. Serão ativados geradores de energia elétrica, perfurados poços, revisão de equipamentos e haverá a interligação do sistema da Grande Florianópolis.

O Condomínio Legal também entrevistou o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação (SC), Claudinei Marques, que explicou como irá funcionar o projeto SC + Moradia, que irá construir mil casas populares e vai dar prioridade às mulheres.

Confira a entrevista:

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *