Florianópolis é a 1ª cidade mais inteligente da Região Sul e a 2ª do Brasil
02/09/2021
Movimento Unidos Pela Vacina apresenta balanço da campanha em Santa Catarina
02/09/2021

Prefeito Gean Loureiro abre o jogo sobre túnel no Morro da Lagoa e outras obras

Uma obra que vai solucionar um dos principais gargalos do trânsito na Capital catarinense. É assim que o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), considera a construção de um túnel que vai ligar a Lagoa da Conceição ao bairro Itacorubi. A perspectiva dele é que a obra inicie no segundo semestre do próximo ano.

Com 1,2 quilômetro de extensão, com duas pistas, acostamentos dos dois lados e ciclovia, a pista do Morro da Lagoa teria sentido único do Itacorubi para a Lagoa, enquanto o túnel ficaria com o fluxo inverso.

Já o acesso ao túnel seria feito pela rua João Pacheco da Costa, no Canto dos Araçás, e o trânsito sairia pela rua Salvatina Feliciana dos Santos, próximo a entrada do bairro Córrego Grande. Algo parecido com o túnel do Morro do Boi, na BR-101 Norte, em Balneário Camboriú.

“A prefeitura identificou os principais gargalos do trânsito de Florianópolis e a necessidade de melhorar sua mobilidade. O Morro da Lagoa foi identificado como um dos principais problemas de mobilidade da cidade. Vimos a possibilidade de realizar uma concepção, que já está pronta, de um túnel cruzando o morro da Lagoa”, disse o prefeito.

Nos próximos dias, a prefeitura lançará a licitação do projeto do estudo ambiental, a expectativa é que esteja concluído no início de 2022. Em seguida, a retirada da licença ambiental e lançar a licitação da execução da obra.

(Confira a matéria completa em ND, 02/09/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *