Projeto prevê embarcações elétricas no transporte lacustre para a Costa da Lagoa
29/09/2021
Fim da greve: servidores da Comcap retornam ao trabalho
29/09/2021

Mesa-redonda discutirá Emissários Submarinos no Encontro Técnico da CASAN

Pesquisador da Fiocruz, doutor em Engenharia Oceânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós-Doutorado pela The University of Sydney (Austrália), o professor Renato Castiglia Feitosa será um dos palestrantes de uma mesa-redonda sobre emissários submarinos no 10º Encontro Técnico da CASAN.

O tema será ainda abordado por Daniel Botelho, especialista em Dinâmica dos Fluidos Ambientais, e Vinicius Ragghianti, atual Presidente da Associação Catarinense de Engenheiros. A mediação será do engenheiro sanitarista da CASAN Felipe Gustavo Trennepohl.

Com o título “Desmistificando o Emissário Submarino”, a mesa-redonda será realizada no dia 8 de outubro, entre 8h30min às 10h30min. Inscrições podem ser feitas no link: https://10encontrotecnico.casan.com.br. O evento ocorre de forma online, entre 4 e 8 de outubro.

A CASAN tem projeto para a implantação do Sistema de Disposição Oceânica do Sul da Ilha – o Emissário Sul da Ilha. Utilizados em diversas cidades do mundo, os emissários são considerados uma alternativa para solucionar a disposição final de efluentes tratados em uma cidade como Florianópolis − uma ilha e que possui rios de pequeno porte e vazão limitada. Atualmente, a empresa desenvolve novos estudos solicitados pelo IMA para dar continuidade ao processo de licenciamento ambiental do empreendimento.

(Casan, 28/09/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *