Paulo Alceu: Ficou visível, na pesquisa, que há uma total desarmonia da cúpula da UFSC
03/09/2021
Cronograma de retomada de eventos em SC será montado nesta sexta
03/09/2021

Maioria defende volta das aulas presenciais na UFSC, diz pesquisa

Para 64,1% da população de Florianópolis, a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) já deveria ter voltado com as aulas presenciais. O número é resultado de uma pesquisa inédita contratada pelo Grupo ND ao Instituto Mapa que avaliou as percepções da população de Florianópolis sobre os procedimentos da UFSC diante da pandemia da Covid-19.

Desde março de 2020, a instituição suspendeu todas suas atividades de ensino presencial e a previsão do retorno do ensino em sala de aula é para abril de 2022.

Outros 22,6% discordam do retorno neste formato e opinaram que as aulas presenciais ainda não podem voltar devido à pandemia. Para 12,0% dos pesquisados, o ensino presencial já poderia ter retornado, numa forma mista combinando com parte das aulas on-line. Outro 1,4% se mostrou indiferente ou não soube responder.

(Confira a matéria completa em ND, 02/09/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *