Revitalização das arenas de esportes
06/09/2021
SC já tem previsão para nova Reforma da Previdência
06/09/2021

Inscrições abertas: Sesc-SC apoia a Semana Inclusiva Santa Catarina 2021

Semana Inclusiva de Santa Catarina (SISC), um dos maiores eventos de promoção da empregabilidade e qualidade de vida para pessoas com deficiência (PcD) no Estado vai ocorrer entre 21 e 23 de setembro, em modo virtual. O evento é promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina e Superintendência Regional do Trabalho, em parceria com mais de 58 entidades públicas e privadas, entre elas o Sesc Santa Catarina.

A SISC foi criada para inserir pessoas com deficiência (PcD) e reabilitadas do INSS no mercado de trabalho. A programação traz atividades como palestras, mesas-redondas e um feirão de empregos para pessoas com deficiência. Entre os temas a serem abordados ao longo do evento, estão Diversidade e Inclusão; Cuidado e Bem-Estar; Esporte e Lazer; Trabalho e Emprego; Novas tecnologias; e Novas linguagens e Acessibilidade.

As inscrições estão abertas e são voltadas para empresas interessadas em oferecer vagas de trabalho para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, bem como os candidatos às oportunidades de emprego. O cadastro deve ser feito pelo formulário on-line disponível no site oficial do evento.

Em breve será divulgada a programação competa do evento. Já na abertura do evento, acontecerá o lançamento do “Dia D – Feirão de Emprego para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS” para estimular a participação ativa de empregadores e empregados .

Para sensibilizar as espresas catarinenses a que se enquadram no Art. 93 da Lei Federal 8.213/91, conhecida como Lei das Cotas, será realizado um encontro virtual, no dia 16 de setembro, das 14h às 16h.

O objetivo da SISC é criar um movimento sobre acessibilidade, diversidade, cuidado, bem-estar e inclusão das pessoas com deficiência, mostrando que independente de suas questões físicas, intelectuais e psicomotoras, todos os espaços públicos ou privados devem assegurar sua colocação no mercado de trabalho.

Inclusão no trabalho

O principal mecanismo de inserção laboral das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados pela Previdência Social é o art. 93 da Lei nº 8.213, de 1991, para que empresas de qualquer natureza com 100 ou mais empregados preencham de 2% a 5% dos seus postos de trabalho com Pessoas com Deficiência ou beneficiários reabilitados pela Previdência Social. De 2015 até 2021, 9,7 mil vagas de emprego para PcD foram criadas em Santa Catarina. Inclusão O principal mecanismo de inserção laboral das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados pela Previdência Social é o art. 93 da Lei nº 8.213, de 1991, para que empresas de qualquer natureza com 100 ou mais empregados preencham de 2% a 5% dos seus postos de trabalho com Pessoas com Deficiência ou beneficiários reabilitados pela Previdência Social. De 2015 até 2021, 9,7 mil vagas de emprego para PcD foram criadas em Santa Catarina.

(SESC, 03/09/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *