Regionalização dos serviços de resíduos sólidos será tema de seminário
08/09/2021
Novo relatório do IMA mostra dois dos três pontos da Beira-Mar Norte próprios para banho
08/09/2021

Floripa Se Liga na Rede foca ações em imóveis que não comunicaram regularização

Em agosto, cerca de 1.500 imóveis da região central da cidade receberam comunicado para agendar a inspeção gratuita das equipes e comprovar que estão com as suas ligações de esgoto regularizadas – Foto: PMF/Divulgação

O Floripa Se Liga na Rede, programa da Prefeitura de Florianópolis que busca promover a correta ligação dos imóveis da cidade à rede coletora de esgoto, foca as ações nos imóveis em que, durante as vistorias realizadas previamente, foram constatadas irregularidades simples de serem resolvidas, no entanto, os proprietários não entraram mais em contato com o município para comunicar a regularização destes problemas.

Apenas no mês de agosto, cerca de 1.500 imóveis da região central da cidade, por exemplo, receberam um último comunicado para agendar a inspeção gratuita das equipes e comprovar que estão com as suas ligações de esgoto regularizadas.

De acordo com Laudelino de Bastos e Silva, secretário-adjunto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis, o programa registra hoje um grande volume de imóveis nestas situações. “Depois de vencido o prazo de 30 dias os proprietários não entraram mais em contato com as equipes. Estamos falando de milhares de unidades, em que passados um, dois, três, quatro, oito meses não houve retorno”, explica.

(Confira a matéria completa em ND, 06/09/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *