CDL de Florianópolis realiza pesquisa sobre as leis e a segurança jurídica com os empresários da Capital
14/09/2021
Largo da Alfândega: comerciantes e moradores pedem mais segurança e ocupação dos quiosques
14/09/2021

Florianópolis é a capital mais eficaz no combate ao COVID-19

Foto/divulgação: PMF

Uma pesquisa nacional realizada pelo Instituto Votorantin colocou Florianópolis como a capital mais eficaz contra a Covid-19 no Brasil. Os especialistas que participaram do estudo apontam o índice de eficácia diretamente relacionado a medidas tomadas por gestores públicos e orientações dadas à população sobre medidas de prevenção, distanciamento e monitoramento de casos.

Para formar o ranking, o estudo também se baseou na diferença entre o número de mortes por Coronavírus ocorridos no município e o número esperado. A projeção foi calculada de acordo com as características de cada cidade: tamanho, perfil da população e estrutura de saúde. Junto com Florianópolis, outras capitais aparecem bem ranqueadas: São Paulo, Palmas, Belo Horizonte e Curitiba. Já nas últimas posições estão Cuiabá, Manaus, Porto Velho, João Pessoa e Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela CNN na tarde desta sexta-feira, 10 de setembro.

“Acreditamos nos técnicos e tomamos decisões firmes, muitas vezes impopulares. Aliado ao esforço de todos os moradores, conquistamos bons índices e salvamos muitas vidas. Bom saber que o esforço das nossas equipes trouxeram resultados que provam que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Gean Loureiro.

(PMF, 13/09/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *