Prefeitura revitaliza rota viária para o Maciço do Morro da Cruz
16/09/2021
Entenda por que o Mercado Público de Florianópolis pode ser interditado
16/09/2021

Comerciantes temem fechamento do Mercado Público de Florianópolis

A possibilidade de interdição do Mercado Público de Florianópolis após recomendação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) devido a falta de segurança gerou descontentamento de comerciantes do local, que cobram uma atitude da prefeitura da Capital para evitar o fechamento do prédio. O órgão deu um prazo máximo de 48 horas, a partir da terça-feira (14) para o Município acatar o pedido.

Para o comerciante José Felipe, proprietário de um dos restaurantes do Mercado Público, a prefeitura deve estabelecer um cronograma e realizar as melhorias cobradas pelo MPSC e o Corpo de Bombeiros.

O empresário cobrou ações imediatas do Município já que arrecada com as taxas de aluguel e condomínio pagos pelos comerciantes. Os pagamentos ficam entre R$ 2 mil e R$ 8 mil a depender do estabelecimento.

“Foi feita a licitação dos boxes, vendido os boxes, geraram muito dinheiro. É pago aluguel para prefeitura, é pago condomínio, é complicado chegar nessa situação de querer fechar o Mercado”, reclamou José Felipe.

(Confira a matéria completa em ND, 16/09/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *