Projeto Envolva-se está com inscrições abertas para capacitar a empreender de forma sustentável e criativa
10/08/2021
Ciência para o desenvolvimento mais inteligente: Relatório de Ciência da UNESCO
10/08/2021

Ruas Completas no Brasil: relatório reúne cidades que redesenharam vias com foco nas pessoas

A transformação das cidades construídas para os carros em ambientes que priorizam o bem-estar e a mobilidade de todas as pessoas pode tornar os centros urbanos mais resilientes e inclusivos. Não é trivial mudar ideias e práticas tão arraigadas no planejamento das cidades. Mas um novo relatório do WRI Brasil, “Ruas Completas no Brasil – Promovendo uma mudança de paradigma”, mostra que a mudança foi semeada e já gera frutos.

publicação documenta o resultado de quatro anos de atuação da Rede Nacional para Mobilidade de Baixo Carbono, iniciativa do WRI Brasil e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que reuniu 21 cidades brasileiras comprometidas com a mudança do paradigma no desenho das ruas e das cidades.

novo relatório detalha intervenções de ruas completas em CampinasCuritiba, Juiz de Fora, Niterói, Porto AlegreSalvador, São José dos Campos e São Paulo. Elas foram apresentadas ao público durante um webinar de lançamento, em que técnicos, gestores e especialistas debateram como a mudança de abordagem proposta pelas ruas completas pode ser incorporada ao planejamento e ajudar cidades a vencer barreiras para a transformação.

(Confira a matéria completa em WRI Brasil, 06/08/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *