Floripa Shopping apresenta exposição Clique Floripa Natural
10/08/2021
Ruas Completas no Brasil: relatório reúne cidades que redesenharam vias com foco nas pessoas
10/08/2021

Projeto Envolva-se está com inscrições abertas para capacitar a empreender de forma sustentável e criativa

Neste ano, o Sesc retoma a realização do projeto “Envolva-se“, ampliando o atendimento em cinco cidades: FlorianópolisLagesBrusqueCanoinhas e Joinville. Devido a pandemia, o projeto ocorrerá de forma on-line, pela plataforma Microsoft Teams. Será realizado um curso on-line (síncrono) para artesãos, artesãs, costureiras e demais pessoas com interesse em empreender de forma mais sustentável, criativa e colaborativa. O curso é gratuito e tem a duração de quatro meses, com um total de 15 encontros, de agosto a novembro, sempre nas segundas-feiras, no período matutino.

Em 2019, o Sesc Santa Catarina deu a largada para um projeto inovador na área de Assistência, o “Envolva-se”. Proposta do Departamento Nacional do Sesc, a ação iniciou como piloto na Unidade Prainha, em Florianópolis, através de um curso de formação para artesãos, costureiras e pequenos empreendedores, com interesse em realizar seus trabalhos de forma mais sustentável e criativa. O projeto iniciou em agosto e encerrou em dezembro, com 27 participantes, que aprenderam e desenvolveram habilidades para criar produtos bonitos, conscientes e alinhados com as questões ambientais.

A metodologia do projeto foi estruturada pelo Sesc-SC, com base nas iniciativas do “Envolva-se” do Sesc Rio Grande do Sul e Minas Gerais, com o objetivo de capacitar os participantes para empreenderem de forma mais sustentável, colaborativa e criativa, aprimorando seus produtos e serviços.

Nas aulas, serão trabalhadas três temáticas principais:

1) Sustentabilidade Ambiental
2) Design sustentável e Imagem de Produto
3) Empreendedorismo

As inscrições são de 06 a 22 de agosto de 2021 e as VAGAS SÃO LIMITADAS!

(Confira mais informações em Sesc-SC, 06/08/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *