Blitz multa imóveis com esgoto irregular no Campeche e na Trindade
02/08/2021
IMA divulga relatório de balneabilidade do mês de julho
02/08/2021

Moradores protestam contra ampliação de estação de esgoto em Florianópolis

Moradores dos bairros João Paulo e Saco Grande protestaram neste domingo (1º) contra as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Casan instalada na região.

Em março deste ano, a comunidade já havia protocolado no Ministério Público Federal (MPF) uma representação para instaurar um inquérito civil para investigar o impacto ambiental da instalação da ETE e pedir a paralisação das obras.

A ampliação da estrutura visa absorver, também o esgoto dos bairros Santo Antonio de Lisboa, Sambaqui e Cacupé, entre outros.

“A gente precisa de tratamento de esgoto, mas não dessa forma. É muito perigoso centralizar todo esse esgoto em um local só, em cima de um manguezal, numa baía com pouca corrente. Será que essa ETE vai suportar chuvas fortes? Ou vai tudo pra dentro do mangue, como aconteceu na Lagoa da Conceição?”, questiona Silvani Ferreira, presidente da Associação dos Pescadores Profissionais, Artesanais e Amadores da Praia do João Paulo e Saco Grande.

(Confira a reportagem completa em ND, 01/08/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *