Blitz intensifica fiscalização de imóveis com esgoto irregular em Coqueiros
23/08/2021
Florianópolis anuncia construção de molhe em praia do Sul da Ilha
23/08/2021

Moradores fazem abraço coletivo e Casan sai em defesa de obra em bairro de Florianópolis

Moradores do bairro João Paulo fizeram manifestação no fim de semana – Foto: Divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 22/08/2021)

Diante das manifestações feitas pelos moradores do João Paulo, que fizeram um abraço coletivo neste sábado (21) estão programando uma barqueada em breve, a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneament0) saiu em defesa da obra de ampliação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do bairro.

Segundo a empresa, o projeto prevê a “modernização” do sistema, permitindo que o esgoto tenha “tratamento adequado”.

A obra de R$ 103,7 milhões, ainda de acordo com a concessionária, vai beneficiar diretamente, com coleta e tratamento, João Paulo, Monte Verde, Saco Grande, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui.

“É uma infraestrutura fundamental para esses bairros e para toda a cidade de Florianópolis”, diz o gerente de construção da Casan, Felipe Leite.

A comunidade reclama do acúmulo de lama na praia nos últimos anos e teme que a situação se agrave com a ampliação da estação.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *