Coleta de resíduos verdes já passa de 2,8 mil toneladas em Florianópolis
09/08/2021
Panorama da produção de ostras em Florianópolis, SC
09/08/2021

Morador cobra saneamento em Florianópolis mas vizinhança não aceita

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 08/08/2021)

A Casan assinou contrato de R$ 404 milhões com a Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA) em 2010 para cinco obras de saneamento em Santa Catarina. Apenas uma (Piçarras) está concluída. Para piorar, agora, há resistência de um grupo contra a obra nos bairros Saco Grande e João Paulo, em Florianópolis. Eles pedem uma audiência pública para discutir um projeto que já foi aprovado pelo ICMBio e o IMA.

Deu na CBN 1

“Sistemas de pequeno porte não são viáveis economicamente”,  presidente de  Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Alceu Guérios Bittencourt, sobre investimentos em saneamento básico.

Deu na CBN 2

“Os técnicos do IMA gastam 50% do tempo diligenciando para atender aos questionamentos do Ministério Público e Tribunal de Contas”

Presidente do Instituto de Meio Ambiente (IMA-SC),  Daniel Vinicius Netto

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *