Fecomércio SC comemora 73 anos com lançamento do segundo ciclo do DisrupTur
10/08/2021
Aeroporto de Florianópolis terá área para carros da Uber; saiba os detalhes
10/08/2021

Mané Ferrari deixa presidência da Santur

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 09/08/2021)

Presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) desde abril de 2020, Mané Ferrari deixou o cargo. Ele já estava afastado nas últimas semanas para um tratamento de saúde. Justamente por conta disso é que ele decidiu pedir exoneração do cargo ao governador Carlos Moisés da Silva. Mané confirmou a saída em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (9).

Na publicação, recebeu comentários de colegas do secretariado e também de Moisés, que escreveu: “Amigo @maneferrari, meu desejo é que seja um ‘até breve’. Agradeço a sua dedicação e competência em prol do turismo do nosso Estado. Que Deus lhe conceda plena recuperação!”.

Mané tinha bastante prestígio dentro do governo, além de ser bastante elogiado pelo trade turístico catarinense. Mas, por motivos de saúde, precisou se afastar inicialmente do cargo e agora deixa a função. Em seu lugar já respondia Renê Meneses, que era chefe de gabinete de Mané na presidência. Segundo a publicação do agora ex-presidente, Meneses será o novo ocupante do cargo de forma efetiva.

Desde que havia entrado na presidência, Mané ficou fora das funções apenas no segundo afastamento de Moisés no processo de impeachment dos respiradores. A então governador em exercício Daniela Reinehr o exonerou do cargo. Mas, com o resultado final do processo e o retorno do governador, Mané foi reconduzido.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *