Moradores protestam contra ampliação de estação de esgoto em Florianópolis
02/08/2021
Prefeitura conclui demolição de prédio irregular no Parque São Jorge
02/08/2021

IMA divulga relatório de balneabilidade do mês de julho

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade referente ao mês de julho. Vale destacar que durante a baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é realizada mensalmente. Já de novembro a março, os resultados das amostras são divulgados todas as semanas.

De acordo com as coletas realizadas na semana de 26 a 30 de julho, dos 231 pontos analisados, 172 estão próprios no litoral catarinense, o que representa 74,5%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 69 estão em condições de receber banhistas, o que representa 79,3%. Em um comparativo com o último relatório divulgado em junho, 18 pontos passaram da condição impróprio para próprio e 02 pontos passaram da condição de próprio para impróprio.

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Barra do Sul, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.


O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas e o resultado pode ser acessado pelo site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura.

(IMA, 30/07/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *