Guarda Municipal realiza segunda edição da Operação Lata Velha
30/08/2021
Passaporte estimula vacinação entre mais jovens, diz Prefeitura de Florianópolis
30/08/2021

Balcão da Cidadania volta a emitir documentos de identidade na Câmara de Florianópolis

Balcão da Cidadania – Foto: Divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 27/08/2021)

O Balcão de Cidadania da Câmara de Florianópolis retoma na segunda-feira (30), das 8h às 18h, o atendimento para emissão de carteiras identidade, suspenso desde o início da pandemia.

Apenas em 2019 foram cerca de 9,6 mil atendimentos para a emissão do documento de identidade – um aumento de 44% em relação ao ano anterior.

Criado em 1998, pela Resolução 682/98, o Legislativo abriu suas portas também para auxiliar os cidadãos oferecendo diversos serviços, que retornaram em fevereiro deste ano: isenção de certidões de nascimento, casamento e da taxa de casamento civil. É possível solicitar ainda certidão de nascimento ou de casamento de outros Estados.

“Essa parceria da Câmara por intermédio do Balcão da Cidadania e o Instituto Geral de Perícias é um braço social para facilitar a vida do cidadão que precisa dos documentos”, valoriza o presidente, vereador Roberto Katumi (PSD).

As pessoas com atendimento prioritário, como idosos, podem se dirigir ao espaço sem necessidade de agendamento prévio. Os demais devem agendar pelo site da Câmara na aba “Sala do Cidadão – Balcão da Cidadania”.

O Balcão também ajuda quem busca uma vaga de emprego mas tem dificuldades de elaborar um currículo ou não possui computador: o local agora abre espaço para elaboração de currículos com impressão de até 10 cópias gratuitamente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *