Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura entrega selo de registro de inspeção para maricultura familiar
09/08/2021
Cultura de SC prepara lançamento dos editais da Lei Aldir Blanc 2
09/08/2021

Após 60% de demissões, hotéis de SC se aproximam do patamar pré-pandemia

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 05/08/2021)

Os hotéis de Santa Catarina registram, felizmente, a retomada do patamar de ocupação bem próximo ao período pré-pandemia. A informação consta na divulgação referente ao mês de julho do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis. O dado, referente à capital, se assemelha ao que ocorre nas demais regiões do Estado. O setor foi devastado pela crise provocada pela pandemia, 60% dos trabalhadores foram demitidos em Santa Catarina. Agora, há a recuperação.

Retomada da economia ajuda setor hoteleiro

A entidade faz a comparação de 2021 com 2019 pelo fato de que em 2020 o setor esteve praticamente paralisado com o pico da pandemia e as medidas restritivas. Segundo o presidente do sindicato, Estanislau Bresolin, “mesmo devagar , pela primeira vez, estamos avançando e chegando perto do período de antes da pandemia. Parece que começamos a respirar”.

Embora a ocupação geral ainda registre uma queda (-10,7%), a recuperação a um patamar bem próximo a 2019 é motivo para estar otimista. O mês de julho, nas praias, não é o filé mignon, mas, mesmo assim, registrou aumento na ocupação. A queda nos estabelecimentos no centro e continente se justificam por duas razões principais: o setor de eventos ainda não retomou e muitas das reuniões comerciais e presenciais foram substituídos por encontros virtuais.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *