Passarelas da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, serão reinstaladas
16/07/2021
Florianópolis avalia chances de realização da festa de Réveillon 2022
16/07/2021

Verão em Florianópolis está entre os mais procurados por turistas

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 15/07/2021)

O verão em Florianópolis promete ser cheio. Essa pelo menos é a tendência com o avanço da vacinação e o aumento da procura dos turistas pela Capital catarinense. A secretaria de Turismo já tem recebido informação de agências e sites de busca que colocam a cidade entre os cinco destinos mais buscados pelos internautas para a temporada que tende a ser mais próxima do normal.

A expectativa da prefeitura e do governo do Estado é que entre agosto e setembro toda a população catarinense tenha recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Pelos prazos de imunização para a segunda dose, em algumas das fabricantes, de quase três meses, até dezembro será suficiente para que o ciclo esteja completo aos maiores de 18 anos em Santa Catarina.

Segundo o secretário de Turismo, Tecnologia e Desevolvimento Econômico, Juliano Richter Pires, o trabalho será de preparação para uma boa temporada, mas isso ainda dependerá do avanço da vacinação:

– Com a vacinação a pleno vapor, a tendência é de termos uma boa temporada.

Enquanto isso, a prefeitura vai focar nos processos burocráticos necessários e na organização da cidade de olho no verão.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *