Reforma da Previdência em SC dá o primeiro passo nesta terça-feira na Alesc
06/07/2021
Gestão emergencial do estacionamento rotativo é prorrogada mais uma vez em Florianópolis
06/07/2021

Unesco faz alerta a autoridades sobre impacto de atividades humanas no oceano

A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) escolheu o período entre 2021 até 2030 para ser a “Década do Oceano” como forma de chamar atenção de autoridades mundiais sobre a situação frágil ecossistema marinho.

Essa é uma tentativa de alerta sobre o impacto das atividades humanas nos oceanos. Em 2016, a organização divulgou um relatório inédito que revelou o declínio de espécies e a relação com o aumento da poluição.

A iniciativa envolve também incorporar informações científicas ao dia a dia de todos para consolidar a chamada “cultura oceânica”.

“Nós temos 10 anos para conservar o oceano, mas as pessoas não conhecem, entendem e respeitam esse espaço”, diz o Oficial de Projetos da Unesco, Glauco Kimura.

(Confira a matéria completa em ND, 05/07/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *