UNESCO e Banco Mundial lançam marco de ação para recuperação de cidades criativas
05/07/2021
Unesco faz alerta a autoridades sobre impacto de atividades humanas no oceano
06/07/2021

Reforma da Previdência em SC dá o primeiro passo nesta terça-feira na Alesc

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 05/07/2021)

A tramitação da Reforma da Previdência na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) começa oficialmente nesta terça-feira (6). Está marcada para as 10h a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que vai votar a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). O texto é um dos dois projetos que contemplam a Reforma. O outro é um projeto de lei complementar, que não precisa de discussão sobre admissibilidade.

Passada essa primeira etapa, na quarta-feira (7) está marcada a primeira reunião conjunta das três comissões que vão analisar os textos assim que eles forem aceitos pela CCJ. A sessão será às 9h30min, com a definição do calendário para apresentação de emendas e pedido de diligências.

O relator
Na CCJ, o deputado Milton Hobus (PSD) avocou a PEC para assumir a relatoria. A tendência é que os presidentes das demais comissões façam o mesmo após a admissibilidade nesta terça-feira.

Na linha de frente

O presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB), tem sido um dos principais entusiastas da Reforma da Previdência na Alesc. Desde o começo do ano ele esperava pela chegada do projeo na Casa. Com o envio oficial do Executivo, ele assumiu o protagonismo de agilizar a tramitação e defender a Reforma: “Não podemos viver só da palma e do aplauso. Enfrentamentos são necessários para garantir um futuro justo e sem inseguranças”, afirmou o emedebista. Ele fica na presidência da Alesc até o final de 2021.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *