Força-tarefa confirma denúncia de esgoto irregular em restaurante no Pântano do Sul
26/07/2021
Acif busca soluções para salvar a Lagoa da Conceição
26/07/2021

Lagoa da Conceição: draga para limpeza da Lagoa de Evapoinfiltração chega ao local

Foto: Acervo CASAN

Está no local a draga que fará a remoção do lodo do fundo da lagoa de evapoinfiltração que recebe o efluente tratado do Sistema de Esgotamento Sanitário da Lagoa da Conceição.

Integrado ao Plano de Recuperação Ambiental da Lagoa da Conceição e aprovado pela FLORAM, o trabalho da CASAN vai permitir a retirada do material lamo-arenoso do fundo da lagoa artificial, permitindo a recuperação de sua capacidade de infiltração.

O objetivo da limpeza da LEI, assim como a mudança no sistema de tratamento da ETE, e a construção de um Muro Verde, é melhorar a qualidade ambiental da região e reforçar a segurança do Sistema de Esgotamento Sanitário. O investimento nestas três ações ultrapassa R$ 6 milhões.

(CASAN, 23/07/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *