Florianópolis começa a regulamentar imóveis em Áreas de Preservação Cultural
22/07/2021
Prefeitura e Crea-SC unem forças para combater construções irregulares na Capital
22/07/2021

Justiça nega redução de aluguel para comerciantes do Terminal Rita Maria

Os custos para manter a locação de espaços no Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis frente à pandemia levou ocupantes de espaços à Justiça de Santa Catarina para solicitar redução dos valores.

Apesar do pedido negado, a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sob a relatoria do desembargador Jorge Luiz de Borba, manteve decisão da comarca da Capital que negou liminarmente pleito para redução de aluguel em 50%, mas lembrou restrição legislativa vigente que impede despejos neste período de pandemia.

No agravo, os comerciantes refizeram o pedido, justificando que a intenção era para não terem os nomes inscritos nos órgãos de proteção ao crédito, além de isenção inicial de aluguel entre os meses de março e dezembro e posterior repactuação do valor (50%) enquanto perdurarem os efeitos da pandemia.

(Confira a matéria completa em ND, 21/07/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *