IFSC abre inscrições para mais de 700 vagas de cursos
27/07/2021
Marina da Beira-Mar Norte terá espaço para nova modalidade olímpica
27/07/2021

IVG lança projeto de turismo no Monte Serrat

Turismo de Base Comunitária no Monte Serrat

O Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) lançou o projeto de Turismo de Base Comunitária no Monte Serrat. A ideia é trazer turistas para conhecer a história e cultura da região e envolver os próprios moradores na recepção, acolhimento e condução desses visitantes. E, assim, fomentar a geração de renda e reconhecimento para a comunidade.

O diferencial do projeto de Turismo de Base Comunitária no Monte Serrat está no envolvimento dos moradores e lideranças locais na elaboração de roteiros de visitas e demais ações concernentes à iniciativa. O Sebrae, o Conselho Comunitário Monte Serrat, a Pastoral Monte Serrat e a Viajar Faz Bem são correalizadores do projeto.

Programa de Economia Criativa do IVG
O faz parte do Programa de Economia Criativa do IVG, que, no ano passado, desenvolveu a Chamada de Impacto Monte Serrat. O objetivo do programa é empoderar os pequenos empreendedores das comunidades empobrecidas da Grande Florianópolis, por meio de capacitações, gerar visibilidade e reconhecimento, e, dessa forma, fomentar a produção de emprego e renda local.

Impacto nos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
O Instituto Pe. Vilson Groh é signatário do Movimento ODS de Santa Catarina e desenvolve projetos que impactam positivamente nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Especificamente no Programa de Economia Criativa, os ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 10 (Redução das Desigualdades) e ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação) são contemplados.

(Instituto Pe. Vilson Groh, 16/07/2021)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *