Santa Catarina lidera ranking de felicidade no país com base na economia
08/07/2021
Especialistas apontam causas para avanço das dunas nos Ingleses, em Florianópolis
08/07/2021

Gestores municipais terão capacitação sobre licenciamento ambiental de impacto local

A atividade será realizada de forma virtual, das 9h às 11h, no canal do IMA no YouTube sendo mais um um trabalho proposto pelo Governo do Estado com o objetivo de contribuir com a estruturação e o fortalecimento da descentralização da gestão ambiental no território catarinense.

 

A capacitação abordará temas como: ações administrativas relativas à proteção das paisagens naturais, proteção do meio ambiente, combate à poluição preservação das florestas, da fauna e da flora; fiscalização ambiental, entre outros procedimentos e programas que visam à garantia do desenvolvimento sustentável, harmonizando e integrando as políticas públicas em prol do meio ambiente.

O presidente do IMA, Daniel Vinícius Netto, enfatiza que o Governo do Estado de Santa Catarina possui uma agenda ambiental desafiadora e extensa com importantes projetos em andamento, e por isso, a capacitação dos gestores é fundamental para que adquiram fortalecimento da estrutura executiva própria, além de maior capacidade e autonomia para comandar ações ambientais locais.

“A capacitação é fundamental para preparar os gestores, principalmente, no âmbito do licenciamento e fiscalização ambiental, para que possamos garantir regularidade ambiental em todo nosso território de forma responsável, efetiva e sustentável”, avaliou o presidente.

A capacitação conta com o apoio do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SDE) e Polícia Militar Ambiental (PMA).

(IMA, 07/07/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *