MPSC obtém condenação da CELESC por crime ambiental que contaminou reserva extrativista em Florianópolis
14/07/2021
Pescador: conheça a rotina de uma atividade que representa a tradição manezinha
14/07/2021

Exploração de petróleo no Litoral de SC é pauta da Alesc nesta quarta; veja pontos

Uma reunião sobre o requerimento de audiência para discutir as consequências da exploração de petróleo no Litoral catarinense será realizada na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), pela Comissão de Economia, nesta quarta-feira (14). O pedido foi feito pela deputada estadual Paulinha (sem partido).

Se aprovado, será marcada a audiência que debaterá “Os impactos econômicos e socioambientais da exploração de petróleo no Litoral catarinense”.

Em razão dos possíveis impactos ambientais decorrentes da atividade, o OPG (Observatório do Petróleo e Gás), o Instituto Internacional Arayara e 30 representantes de prefeituras, do governo estadual e da sociedade civil, discutiram o assunto em reunião on-line nesta segunda-feira (13).

O assunto surgiu por conta da 17ª Rodada de Licitações de áreas marinhas para exploração de petróleo, autorizada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo), prevista para 7 de outubro.

(Confira a reportagem completa em ND, 13/07/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *