Charcutaria de Florianópolis inova na produção de embutidos com produtos locais e orgânicos
22/07/2021
Conexão ND: o que falta para o desenvolvimento do Turismo na Capital
22/07/2021

Concluída limpeza do Rio do Braz, em Canasvieiras

Depois de um mês de muito serviço foi realizada a remoção de 264 toneladas de vegetação no leito do Rio do Braz em Canasvieiras, no Norte da Ilha.

A equipe de limpeza hidrográfica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente usou bateiras para descolar o tapete vegetal da margem e arrastar até ponto onde pudesse ser retirado com máquinas, explica o coordenador Milton Otávio da Silva.

A proliferação excessiva dessas plantas indica alta concentração de nutrientes (nitrogênio e fósforo) pela poluição da água. O tapete verde sufoca o rio, ao bloquear a luz do sol e sequestrar o oxigênio da água.

De acordo com o secretário adjunto da SMMA, Laudelino de Bastos e Silva, a Unidade de Recuperação Ambiental (URA) do Rio do Braz foi acionada pela Casan para melhoria da qualidade da água.

A URA faz a autodepuração do rio. A água é retirada, tratada e devolvida sem impurezas e com mais oxigênio. A vegetação aquática entra em decomposição e gera grande quantidade de matéria orgânica, que hoje é o maior fator de contaminação do rio. Como o rio está represado, praticamente transformado numa lagoa, é necessário esse trabalho de remoção da vegetação e de depuração da água.

(Informe Floripa, 21/07/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *