Programa Lar Legal: moradores de bairro da Capital tem até sábado para começar o processo
30/07/2021
Ministério Público intervém e CASAN amplia rede de esgoto na região continental de Florianópolis
30/07/2021

CASAN realiza nova bateria de monitoramento na Lagoa da Conceição

Foto: Acervo CASAN

Desde as 6h desta quinta-feira, DIA 29, engenheiros da Companhia estão realizando uma nova bateria de monitoramento das águas da Lagoa da Conceição.

São 30 pontos, desde o Porto da Lagoa até a região da Costa da Lagoa.

As coletas objetivam avaliar os parâmetros de oxigênio dissolvido, nitrato, nitrogênio amoniacal, fósforo, colimetria, temperatura e PH, além de sedimentos para fazer análises de nutrientes.

O monitoramento das águas da região da Lagoa da Conceição se iniciou no mesmo dia do deslizamento dos taludes da Lagoa de Evapoinfiltração (LEI) para não perder evidências dos impactos que poderiam ter ocorrido em função do evento.

A Companhia conta com as empresas AstroMar Serviços de Consultoria Empresarial e Ambiental para monitoramento da Biota Aquática e a BioAgri Ambiental.

O trabalho complementa a avaliação de qualidade da água, com análises de sedimentos, fitoplâncton, zooplanctons e bentos (organismos que habitam o fundo da Lagoa).

Os resultados são postados desde fevereiro no site da Companhia – em uma aba especial Lagoa da Conceição – para dar transparência ao trabalho e às avaliações laboratoriais realizadas por laboratórios externos acreditados (credenciados).

Para ter acesso aos vídeos faça o download abaixo:

(Casan, 29/07/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *