Programa Juro Zero Floripa Especial chega a mil operações e inspira outras cidades
28/06/2021
Mocotó em Cena transforma morro em palco de espetáculo a céu aberto
28/06/2021

VIA Revista – Centros de Inovação

A VIA Revista é uma publicação institucional online que difunde temas relacionados a habitats de inovação, inovação e empreendedorismo, a partir das descobertas do grupo de pesquisa VIA Estação Conhecimento, vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina.

Acesse agora a 10ª edição da VIA Revista

A publicação de periodicidade semestral é temática a cada edição. Integralmente produzida pelo grupo de pesquisa, a VIA Revista publica pesquisas, casos de inovação, entrevistas com profissionais e outras modalidades de texto, que formam um híbrido entre as tipologias jornalísticas e publicações científicas.

Com esse formato, o intuito da publicação é o de disseminar com concisão, referência e credibilidade as informações e conhecimentos que possam contribuir com o desenvolvimento do ecossistema inovador existente.

O grupo de pesquisa VIA Estação Conhecimento atua na investigação, integração e compartilhamento do conhecimento acerca de habitats como parques, incubadoras, redes de colaboração e ecossistemas. Por vocação interdisciplinar, tem o interesse voltado às questões que interferem no desenvolvimento dos habitats de inovação, a começar pelas políticas e legislação em ciência, tecnologia e inovação, o empreendedorismo inovador, as organizações exponenciais e a propriedade intelectual.

(Com informações de VIA – Estação Conhecimento)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *