Água nas dunas: Ministério Público pede perícia para averiguar danos ambientais
28/06/2021
Câmeras não são prioridade, diz comando da Guarda de Florianópolis
28/06/2021

Retomada de eventos em SC será inspirada no modelo europeu

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 25/06/2021)

Os protocolos sanitários utilizados na retomada dos eventos na Espanha, Inglaterra e Estados Unidos servirão de modelo para a volta das atividades deste mesmo setor em Santa Catarina. A informação foi divulgada por Eveline Orth, diretora regional da Associação Nacional de Produtores de Eventos, ao programa CBN Total desta quinta-feira (24).

Orth participa de um Grupo de Trabalho (GT) que desde março tem se reunido regularmente com técnicos da Santur e da Saúde (SC) na discussão de regras e condições para a volta das atividades deste setor, que foi o primeiro a parar, em função da pandemia, e será o último a voltar.

A coluna antecipou a informação ontem (24) que o primeiro teste programado será a apresentação da Camerata para 500 pessoas, dia 15 de julho, no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Estão programadas também uma feira de móveis em São Bento do Sul (Feistock) e um jantar para a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif).

Os eventos serão intercalados entre 15 dias. Será firmado um convênio com a UFSC para o estabelecimento das regras sanitárias.

Todos os participantes e trabalhadores farão testes para Covid-19 e a Santur vai contratar uma empresa para fazer a rastreabilidade.

Ouça a entrevista:

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *