Publicada a legislação que posterga o Bloco X para 2022
25/06/2021
Moradores cobram obras para prevenir alagamentos no Rio Tavares, em Florianópolis
28/06/2021

Parque em Florianópolis é reaberto após interdição por envenenamento de cachorros

O Parque de Coqueiros, em Florianópolis, foi reaberto nesta sexta-feira (25). Após denúncias de envenenamento de cães viralizarem nas redes sociais, a prefeitura interditou o local, na região continental da Capital, na noite de quarta-feira (23). Muitos donos de animais de estimação frequentam a área, conhecida como parque dos cachorros, com seus pets e ficaram preocupados.

“Na quinta-feira (24), a gente fez toda a roçagem e limpeza com hidrojato, mais como medida de precaução. A Dibea (Diretoria de Bem-estar Animal) não recebeu nenhuma denúncia oficial, nem a Guarda Municipal, nem a Polícia Militar Ambiental, nem a Polícia Militar, nem a própria secretaria do Continente”, contou o secretário do Continente, Guilherme Pereira.

Conforme o secretário, foi feito o possível com as informações obtidas a partir das publicações nas redes sociais, já que não foi registrada nenhuma denúncia oficial. “Vamos aguardar agora, no final de semana, na semana que vem, se vem mais algum novo caso, se acontece mais alguma coisa desse tipo. Esperamos que não, mas estamos a disposição sempre cuidando do bem-estar de todos”, disse.

Ainda segundo Pereira, há previsão de revitalizar o espaço no futuro: “A gente quer fazer com que essa área seja toda revitalizada e melhor ao pessoal que frequenta”.

Veja a reportagem do Balanço Geral Florianópolis completa!

(Balanço Geral, 25/06/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *