Abrasel entra na Justiça com ações de reparação em todas as cidades e estados onde tem associados
14/06/2021
Distrito Criativo Estreitar irá revitalizar bairros do Continente em Florianópolis
14/06/2021

Mutirão no Arvoredo recolhe meia tonelada de lixo e acha até boneca; veja fotos

Voluntários(Foto: Divulgação)

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 14/06/2021)

A 23ª edição do projeto Limpeza dos Mares recolheu neste domingo (13) mais de meia tonelada de lixo da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, unidade de conservação que fica entre Florianópolis e Bombinhas. Foi impressionante o número de plástico encontrado no costão do Saco do Capim, além de lixo no fundo do mar. Foram 235 garrafas pet, 11 galões, 2 contêineres grandes de lixo urbano, 3 bolas, 1 garrafa térmica de café, chinelos, sapatos, botas, espumas, resto de barco, baldes, 5 redes de pesca, bonecas, isopor, parafuso, entre outros.

A realização é da Associação Náutica (Acatmar), Mundo Mar e Acquanauta, com patrocínio do Fort Atacadista e apoio da Capitania dos Portos de SC, ICMBio, Polícia Militar Ambiental SC, Companhia da Praia, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões, Plastkolor, Comcap, e programa Bandeira Azul. Importante reconhecer o trabalho de todos os parceiros nessa ação em prol da sociedade e do meio ambiente.

O evento foi em comemoração do Dia dos Oceanos, na última terça-feira (8) e à Semana do Meio Ambiente. Com a ação de domingo, o projeto chegou à marca de 106,2 toneladas retiradas do fundo do mar, praias e costões.

Devido à pandemia, a embarcação teve apenas metade de sua ocupação. Entre voluntários e mergulhadores, foram 30 pessoas.

O Limpeza dos Mares começou em 2014. O projeto trabalha, também, com conscientização ambiental em estabelecimentos de ensino. “Em todo esse tempo também escolhemos as escolas para palestras e ações junto às crianças, garantindo um futuro mais sustentável”, conta Michele Castilho Henrique, diretora da Acatmar.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *