Prefeitura deve solucionar risco às casas no Morro das Pedras até 5ª feira
30/06/2021
Iniciativas oferecem cursos de capacitação e aceso a vagas de emprego na Grande Florianópolis
30/06/2021

Justiça proíbe pesca nas três pontes de acesso à Ilha de Santa Catarina

Uma decisão da Justiça proíbe a prática da pesca nas pontes Colombo Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz, que dão acesso à Ilha de Santa Catarina. Segundo determinação do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), as estruturas não podem ser utilizadas para a prática, tradicional na região da Capital, citando que a situação “traz riscos à navegação e a incolumidade física de quem passa por baixo das pontes”.

“O TRF-4 manteve a liminar que determina que o Estado adote medidas para coibir a pesca sobre as pontes de Florianópolis. No entanto, a questão continuará a ser discutida no âmbito judicial”, explicou a PGE (Procuradoria Geral do Estado) à reportagem do ND+.

Enquanto a discussão não traz uma decisão definitiva, é preciso que o Estado tome atitudes para impedir a pesca. Uma placa, colocada pelo governo de Santa Catarina na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, tem o aviso da proibição da atividade. Nas outras duas, a prática já está impedida, de qualquer forma, uma vez que há obras de recuperação.

(Confira a matéria completa em ND, 29/06/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *