Novo decreto deve ter mudanças no setor de bares e restaurantes em SC
15/06/2021
Projeto coordenado pela UFSC vai identificar probabilidade de inundações no litoral
16/06/2021

Duas praças da região central de Florianópolis estão disponíveis para adoção

Praça Olívio Amorim - Foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Buscam-se empresas interessadas em fazer a manutenção e conservação de seis espaços públicos verdes na Capital.

Na região central há duas praças esperando para serem adotadas: a recém-inaugurada Praça Olívio Amorim, na Avenida Hercílio Luz, e a Praça Gilberto Guerreiro da Fonseca, próxima ao Colégio Catarinense.

Os demais espaços prioritários para adoção estão localizados nos bairros Abraão, Carianos, Ingleses e Trindade (confira a lista no final da matéria).

O programa Adote uma Praça é uma parceria entre a Prefeitura, Floram e associação FloripAmanhã.
Para adotar o espaço, a empresa interessada pode procurar uma unidade de atendimento do Pró-Cidadão ou entrar em contato com a FloripAmanhã, que faz a tramitação entre o adotante e a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram).

“Ao cuidar da conservação desses locais públicos, a empresa ganha visibilidade e um lugar no coração dos cidadãos de Florianópolis”, diz um trecho da campanha.

Exemplos bem-sucedidos
Desde 2007, o projeto busca mapear, sensibilizar e mobilizar parceiros da iniciativa privada, incentivando a preservação do meio ambiente, segurança e revitalizando o espaço público para o exercício da cidadania.

“A praça é responsável pela integração da comunidade da região que ela integra. A empresa que a adota ajuda a dar mais lazer, esporte e saúde para a população”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina.

Para o vice-presidente da FloripAmanhã, Salomão Mattos Sobrinho, que coordena o Grupo de Trabalho de Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente (Revit) da associação, o trabalho feito nas praças Getúlio Vargas (Praça dos Bombeiros, no Centro) e Nossa Senhora de Fátima, demonstra o ganho que a manutenção destes locais traz para a sociedade.

“São praças hoje muito frequentadas pela população, desde as primeiras horas da manhã até altas horas da noite, dado ao seu estado de embelezamento e iluminação”, afirma Sobrinho.

Como adotar
Para adotar o espaço, a pessoa ou empresa interessada pode procurar uma unidade de atendimento do Pró-Cidadão ou entrar em contato com a FloripAmanhã, que faz a tramitação entre o adotante e a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram).

Confira as praças disponíveis:

— Praça Gilberto Guerreiro da Fonseca
Alameda Gov. Heriberto Hulse – Centro – CEP: 88015-170
Tamanho: 2.153,5 m²

— Praça Olívio Amorim
Avenida Hercílio Luz – Centro – CEP: 88020-001
Tamanho: 2.716,38 m²

— Praça do Abraão
Rua João Meirelles – Abraão – CEP: 88085-201
Tamanho: 22 mil m²

— Praça do Carianos
Av. Deputado Diomício Freitas, 3920 – Carianos – CEP: 88047-402
Tamanho: 6,5 mil m²

— Praça Santos Dumont
Rua Lauro Linhares – Trindade – CEP: 88036-680
Tamanho: 8377m²

— Parque Linear dos Ingleses João Manoel Gomes
Rodovia Armando Calil Bulos (SC 403) – Ingleses – CEP: 88058-185
Tamanho: 2,7 mil m²

(Floripa Centro, 10/06/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *