Cinco testes podem ser feitos antes da retomada dos eventos em Santa Catarina
04/06/2021
Santa Catarina é o quarto estado que mais desmatou Mata Atlântica entre 2019 e 2020
04/06/2021

Chamada pública para startups de Data Science e Inteligência Artificial busca solução que interprete e responda dúvidas de pequenos negócios

O Desafio Sebrae de Inteligência Artificial e Data Science, por meio de Chamada Pública de Subvenção de Serviço Digital de Respostas Técnicas, recebe até o dia 18 de junho inscrições de startups que desenvolvam sistemas capazes de responder e interpretar dúvidas de empresários de pequenos negócios. A melhor solução receberá até R$ 800 mil para desenvolvimento da proposta e lançamento do serviço digital.

Na primeira fase do desafio, cinco empresas receberão R$ 20 mil para desenvolverem seus MVPs. Na segunda etapa, será definida a solução vencedora. O software a ser escolhido deverá dar respostas, de forma simples e automatizada, às dúvidas técnicas e empresariais dos pequenos negócios. As resoluções podem ser apresentadas em forma de dicas, modos de operação, melhores práticas, informações sobre normas técnicas, regulamentos, novos processos e procedimentos ideais, e outras informações úteis que visem a melhor operação e competitividade dos negócios.

Para automação do projeto, as startups terão acesso às bases de dados do SBRT e Sebrae Respostas, mas é desejável que as soluções utilizem também outras fontes primárias, como a base de patentes e bases de dados gratuitas disponíveis no mercado. Além disso, a proposta deverá ser um modelo de negócio sustentável, podendo utilizar funcionalidades gratuitas e pagas.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse a plataforma de inscrição.

(ACATE, 03/06/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *