Retomada de eventos em SC será inspirada no modelo europeu
28/06/2021
Florianópolis de costas para o mar (final)
28/06/2021

Câmeras não são prioridade, diz comando da Guarda de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 25/06/2021)

O comando da Guarda Municipal não considera prioridade, neste momento, o investimento em câmeras para os uniformes dos agentes com o objetivo de gravação das operações nas ruas, como prevê projeto de lei que acaba de ser protocolado no Legislativo municipal pelos vereadores Afrânio Boppré (Psol) e Maryanne Mattos (PL).

“Os casos de divergência entre guardas e cidadãos em Florianópolis são raros há algum tempo”, afirma o comandante, Valci Brasil.

A corporação e a Secretaria de Segurança Pública, segundo ele, estão privilegiando ações de “treinamento, motivação e condições de trabalho” do profissional.

“Investir no homem é o melhor caminho”, diz Brasil, que citou como exemplo a criação do “gabinete de instrução”, responsável pela elaboração de mais de 700 procedimentos operacionais para a padronização nos atendimentos e abordagens, além do “gabinete de desenvolvimento humano”, que cuida da saúde mental, física e nutricional do guarda.

O comandante entende que o gasto com os equipamentos seria “muito elevado” e considera como mais importante adquirir bases móveis para atendimento de regiões como o Sul e Leste da Ilha de SC.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *