Município de Florianópolis procura imóvel para instalar restaurante popular
07/06/2021
Entenda o que são as espécies invasoras que ameaçam paisagem natural de Florianópolis
07/06/2021

Área sem rede coletora de esgoto em Florianópolis é campeã em irregularidades

Florianópolis tem rede de esgoto implantada em cerca de 70% do município. Os 30% restantes são as áreas onde a Blitz Sanear constata mais irregularidades, sendo as mais frequentes esgoto lançado na rede pluvial ou a céu aberto.

Criada em 2018, a Blitz Sanear é uma força-tarefa de órgãos da Prefeitura de Florianópolis e Casan que apura denúncias de esgoto irregular na cidade.

Na semana passada, a Blitz Sanear flagrou e puniu casos de crime ambiental em casas na Cachoeira do Bom Jesus e Ingleses, bairros do Norte da Ilha.

Composta por Vigilância Sanitária, Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) e Casan, a força-tarefa tem apoio de uma equipe do Floripa se Liga na Rede.

Denúncias relativas a problemas na destinação do esgoto em casas, estabelecimentos comerciais, shoppings, hotéis, pousadas e condomínios são vistoriados nas ações da blitz.

(Confira a reportagem completa em ND, 07/06/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *