Fazenda de SC transfere para 2022 a adoção do sistema tributário Bloco X
23/06/2021
Live discute experiências de territórios criativos
23/06/2021

A qualidade de vida em Florianópolis que vem das praças e dos parques

Apreciar o pôr do sol é uma das coisas que Rodrigo Franzoni, diretor de empresa de intercâmbio, mais gosta de fazer quando circula pela Beira-Mar Continental. Franzoni frequenta o espaço público quase todos os dias para passear com seu cachorro e aproveita para admirar a paisagem e o movimento de pessoas, que aumentou consideravelmente após as revitalizasses do local.

Desde abril de 2019, a Beira- Mar Continental conta com um complexo esportivo para prática de esportes de areia que, para Franzoni, melhorou muito a qualidade do espaço.

“Antes o movimento era mito menor, até um pouco deserto. Gostei das melhorias porque há mais atividades para se fazer e pela sensação de segurança que o movimento de pessoas traz. Ainda não consegui usar as quadras, que estão sempre muito cheias, mas pretendo experimentá-las logo”, afirmou.

A Beira-Mar Continental, assim como outros espaços públicos da capital, faz parte do projeto Praça Viva, realizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. A iniciativa pretende revitalizar 178 espaços públicos como parques, praças, parquinhos para crianças, academias ao ar livre, entre outros. No total, a prefeitura vai investir mais de R$ 17 milhões no projeto, que pode ser acompanhado pelo site www.espacospublicos.pmf.sc.gov.br.

Confira a matéria completa em ND, 22/06/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *