Revitalização da Praça Nossa Senhora de Fátima – Mais um pedaço de Florianópolis irá renascer
12/05/2021
SMDU realiza demolição de obra irregular no Norte da Ilha
13/05/2021

Vídeo que incentiva meninas a atuar em energias renováveis é destaque na revista Nature

A revista Nature publicou, na última semana, um texto que destaca o vídeo elaborado para a campanha Mulheres de Energia, promovida pela Rede de Mulheres na Energia Solar (Rede MESol), da qual participam pesquisadoras do  Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar da Universidade Federal de Santa Catarina (Fotovoltaica-UFSC). Produzido com o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit – GIZ – GmbH, e seus parceiros Ministério de Minas e Energia (MME) e Ministério da Educação (MEC), o material faz parte das atividades do projeto Sistemas de Energia do Futuro, que tem como uma de suas linhas de atuação a capacitação profissional na área de energias renováveis e eficiência energética, por meio da iniciativa Profissionais para Energias do Futuro.

O vídeo destaca mulheres que trabalham com energias renováveis na pesquisa, no ensino e na indústria. Seu objetivo é abordar a percepção da falta de modelos femininos nesse setor. A área da energia solar emprega 43 mil pessoas no Brasil, mas apenas 20% são mulheres. Dessas, somente 12% desempenham funções técnicas e científicas.

Para mais informações e acompanhar a campanha, acesse as redes sociais da Rede MESol (InstagramFacebook e YouTube).

(UFSC, 12/05/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *